O jateamento de areia ajuda a criar perfis de superfície e melhora a aparência visual geral.
O jateamento de areia também pode melhorar as propriedades de adesão de um substrato e acelerar a adesão da tinta.
O processo é usado para criar um acabamento fosco uniforme nas peças. Também pode ser usado para ocultar marcas de máquinas ou remover pequenas imperfeições em peças antes da anodização ou outros processos de galvanização.
Alta usinabilidade e ductilidade, boa relação resistência-peso. As ligas de alumínio apresentam boa relação resistência-peso, alta condutividade térmica e elétrica, baixa densidade e resistência natural à corrosão.
O zinco é um metal ligeiramente quebradiço à temperatura ambiente e tem uma aparência acinzentada brilhante quando a oxidação é removida.
O ferro é um metal indispensável no setor industrial. O ferro é ligado a uma pequena quantidade de aço carbono, que não é facilmente desmagnetizado após a magnetização e é um excelente material magnético duro, além de um importante material industrial, sendo também utilizado como principal matéria-prima para o magnetismo artificial.
O titânio é um material avançado com excelente resistência à corrosão, biocompatibilidade e características de resistência/peso. Essa gama exclusiva de propriedades o torna a escolha ideal para muitos dos desafios de engenharia enfrentados pelas indústrias médica, de energia, de processamento químico e aeroespacial.
O aço é uma liga forte, versátil e durável de ferro e carbono. Suas aplicações variam desde materiais de construção e componentes estruturais até componentes automotivos e aeroespaciais.
O aço é forte e durável Alta resistência à tração Resistência à corrosão Resistência ao calor e ao fogo Facilmente moldado e formado.
As ligas de aço inoxidável apresentam alta resistência, ductilidade, resistência ao desgaste e à corrosão. Eles podem ser facilmente soldados, usinados e polidos. A dureza e o custo do aço inoxidável são superiores aos da liga de alumínio.
Altamente resistente à corrosão da água do mar. As propriedades mecânicas do material são inferiores a muitos outros metais usináveis, tornando-o ideal para componentes de baixa tensão produzidos por usinagem CNC.
O latão é mecanicamente mais forte e as propriedades metálicas de menor atrito tornam o latão para usinagem CNC ideal para aplicações mecânicas que também exigem resistência à corrosão, como aquelas encontradas na indústria naval.
Poucos metais têm a condutividade elétrica que o cobre tem quando se trata de materiais de fresamento CNC. A alta resistência à corrosão do material auxilia na prevenção da ferrugem e suas características de condutividade térmica facilitam a modelagem da usinagem CNC.