Revestimento em pó, um processo de acabamento de superfície a seco usado em uma variedade de superfícies, principalmente metais. Com partículas finamente moídas de pigmento e resina, então curadas sob calor para formar uma camada dura e durável com o propósito de proteção e decoração.
O processo de cura do revestimento em pó é uma etapa fundamental para garantir a qualidade e o desempenho do revestimento e requer controle preciso de temperatura e tempo para obter o melhor efeito de revestimento.
As peças após o revestimento em pó ficarão mais duras, mais duráveis, mais uniformes e terão boas propriedades de proteção.
Alta usinabilidade e ductilidade. Ligas de alumínio têm boa relação resistência-peso, alta condutividade térmica e elétrica, baixa densidade e resistência natural à corrosão.
O zinco é um metal ligeiramente quebradiço à temperatura ambiente e tem uma aparência acinzentada brilhante quando a oxidação é removida.
O titânio é um material avançado com excelente resistência à corrosão, biocompatibilidade e características de resistência/peso. Essa gama exclusiva de propriedades o torna a escolha ideal para muitos dos desafios de engenharia enfrentados pelas indústrias médica, de energia, de processamento químico e aeroespacial.
O ferro é um metal indispensável no setor industrial. O ferro é ligado a uma pequena quantidade de aço carbono, que não é facilmente desmagnetizado após a magnetização e é um excelente material magnético duro, além de um importante material industrial, sendo também utilizado como principal matéria-prima para o magnetismo artificial.
O aço é uma liga forte, versátil e durável de ferro e carbono. O aço é forte e durável. Alta resistência à tração, resistência à corrosão, resistência ao calor e ao fogo, facilmente moldado e formado. Suas aplicações variam de materiais de construção e componentes estruturais a componentes automotivos e aeroespaciais.
As ligas de aço inoxidável apresentam alta resistência, ductilidade, resistência ao desgaste e à corrosão. Eles podem ser facilmente soldados, usinados e polidos. A dureza e o custo do aço inoxidável são superiores aos da liga de alumínio.
Altamente resistente à corrosão da água do mar. As propriedades mecânicas do material são inferiores a muitos outros metais usináveis, tornando-o ideal para componentes de baixa tensão produzidos por usinagem CNC.
O latão é mecanicamente mais forte e as propriedades metálicas de menor atrito tornam o latão para usinagem CNC ideal para aplicações mecânicas que também exigem resistência à corrosão, como aquelas encontradas na indústria naval.
Poucos metais têm a condutividade elétrica que o cobre tem quando se trata de materiais de fresamento CNC. A alta resistência à corrosão do material auxilia na prevenção da ferrugem e suas características de condutividade térmica facilitam a modelagem da usinagem CNC.