A nitretação é um processo de tratamento térmico que cria uma camada endurecida pela difusão de nitrogênio na superfície do metal.
Esse processo é usado principalmente para aço, mas também pode ser aplicado a metais como titânio, alumínio e molibdênio.
A nitretação pode aumentar a dureza da superfície do metal e aumentar a resistência ao desgaste, resistência à corrosão e resistência à corrosão. Além disso, a nitretação também pode aumentar a vida útil de fadiga do metal.
Alta usinabilidade e ductilidade, boa relação resistência-peso. As ligas de alumínio apresentam boa relação resistência-peso, alta condutividade térmica e elétrica, baixa densidade e resistência natural à corrosão.
O aço é uma liga forte, versátil e durável de ferro e carbono. Suas aplicações variam desde materiais de construção e componentes estruturais até componentes automotivos e aeroespaciais.
O aço é forte e durável Alta resistência à tração Resistência à corrosão Resistência ao calor e ao fogo Facilmente moldado e formado.
O titânio é um material avançado com excelente resistência à corrosão, biocompatibilidade e características de resistência/peso. Essa gama exclusiva de propriedades o torna a escolha ideal para muitos dos desafios de engenharia enfrentados pelas indústrias médica, de energia, de processamento químico e aeroespacial.